“Eram 11h35, quando o Kevin nasceu numa das nossas ambulâncias, em pleno IC6”. Foi assim que os Bombeiros Voluntários de Penacova começaram por dar a “boa nova”…
Pode-se ler ainda, na página dos BVP que “a mãe, residente em Oliveira do Hospital, que seguia de carro com o marido para a maternidade, entrou em trabalho de parto durante a viagem e ao km 5 do IC6 entenderam que era melhor pedir ajuda”.
Desta forma, os Bombeiros Augusto Henriques e Paulo Rodrigues rapidamente deslocaram-se para o local
“e em boa hora” o fizeram, “porque o Kevin nascia, pouco depois, pelas mãos destes “parteiros”!
Ainda na mesma mensagem, os BVP contaram que “com a chegada da Equipa do INEM, o parto foi concluído, mãe e filho estabilizados, e a viagem sem percalços para a maternidade onde se encontram bem e felizes”.
Para finalizar, os Bombeiros de Penacova não deixaram de relacionar o nascimento de uma vida com uma outra (dura) realidade com que os Bombeiros de todo o país, costumam conviver: “Habituados a tantos momentos de morte, estão de parabéns os Elementos desta Equipa que participaram, com profissionalismo, em mais um momento de vida”. Por este motivo, não deixaram de endereçar votos de “felicidades para o Kevin e seus Pais”.
Jornal Mira Online
Imagem: BVP