Menino ficou com um traumatismo craniano grave.
Um bebé de 18 meses ficou gravemente ferido no domingo, depois de cair do segundo andar de uma moradia em Fuenlabrada (Madrid), informou o porta-voz dos serviços de emergência.
O jornal El País indica que o acidente terá ocorrido às 23:00. O fator “descuido” tem sido apresentado, mas a investigação ainda está a decorrer.
O bebé estaria a brincar com os irmãos no quarto com terraço envidraçado, relatam fontes ao jornal El Mundo. O menino conseguiu subir para o sofá, que estava preso à janela, e ao olhar para a rua perdeu o equilíbrio e caiu no chão.
A sorte é que o bebé caiu numa área de jardim, que amorteceu o impacto“, detalhou o porta-voz dos serviços de emergência da capital espanhola.
O alerta foi dado ao SUMMA112, que se apressou a chegar ao local. O bebé apresentava um traumatismo craniano grave e otorragia (sangramento) em ambos os ouvidos. Depois de estabilizado, a equipa de emergência transportou-o para o hospital, tendo ficado em estado grave.
Na manhã desta segunda-feira, fontes do hospital indicaram ao El País, que o menino continua internado, com um prognóstico “muito grave”.
A Polícia Municipal de Fuenlabrada está a investigar os contornos da ocorrência. No entanto, os agentes da UFAM da Delegacia Nacional encarregaram-se das investigações para apurar se existe, de facto, negligência por parte dos pais da criança ferida.
SIC Notícia
El #SUMMA112 ha asistido y estabilizado a un menor de 18 meses de edad tras precipitarse desde la ventana de un 2.° piso en #Fuenlabrada.
Trasladado en estado grave con un traumatismo craneoencefálico severo al Doce de Octubre.@PoliciaFuenla se encarga de la investigación. pic.twitter.com/lgm686osXb
— 112 Comunidad de Madrid (@112cmadrid) April 17, 2022