Bandeiras ao vento numa Praia da Tocha cada vez mais bela e segura

19.6.2023 –

As Bandeiras Azul, Ouro, de Acessibilidades e ColorAdd estão, novamente, a tremular ao vento. Significam muita qualidade e segurança para os veraneantes.

Com a presença de diversas autoridades e sob o olhar atento das crianças da Progresso e Vida da Tocha, foram içadas as bandeiras que, neste Verão, voltarão a dar aos locais e turistas a certeza de que a água do mar e toda a envolvência ambiental, dentre muitos outros ítens referentes à Bandeira Azul, estarão garantidos a fim de que as merecidas férias se façam sem percalços.

Helena Teodósio, entretanto, não se reteve somente ao assunto em questão. Pelo contrário, traçou um paralelo com a necessidade de se manter uma praia de qualidade com a importância de ser mantida a preservação de um patrrimónio que está muito presente nos Concelhos de Cantanhede, Mira e Vagos – e, em alguma parte do Concelho de Montemor-o-Velho – a casa gandaresa.

A autarca fez questão de recordar que este rico património envolve cerca de quatro mil casas nos Concelhos acima mencionados, o que dá uma ideia da dimensão do trabalho de recuperação e preservação num futuro próximo, que deverá merecer fundos comunitários para que, em conjunto com a atenção dispensada à praia da Tocha e às praias fluviais, possam dignificar o território, atraindo até ele mais e mais visitantes.

A autarca entende que o Turismo, com a necessária intervenção permanente nestes dois polos, sairá sempre a ganhar e, como consequência, a economia concelhia, dando a Cantanhede a imagem permanente de ser uma localidade atraente para ser visitada e com qualidade de vida para quem desejar instalar-se nela.

Por ora, todas as entidades comprometem-se a, permanentemente, cuidar para que a época balnear “seja de excelência”. Com o devido tempo chegará a vez de se cuidar do dossier Casa Gandaresa mais ao pormenor. Fica, mesmo, é a certeza de que tanto um como outro tema, são fundamentais para que a modernidade possam conviver lado a lado a bem da comunidade.

Jornal Mira Online

This slideshow requires JavaScript.