No dia 24 deste mês de Junho, serão desfraldadas as bandeiras azuis na Praia de Mira e no Poço da Cruz.
A primeira, na Praia de Mira, é totalista e, como se refere no convite, são 30 anos, 30 critérios, um objectivo.
Algumas inovações farão parte das comemorações deste ano, porque o poder político local não ousa brincar em serviço, e, segundo sabemos, é provável que as comemorações dos 30 anos de Bandeira Azul tenham alguma continuidade por alturas das festas de S. Tomé.
Como já aqui escrevemos, fazer tudo para que a Praia de Mira continue a ser a rainha da Bandeira Azul é o desejo dos autarcas, deve ser também o desejo de todos nós.
E todos nós, autarcas e povo, podemos dizer ao mundo quem somos e quem queremos ser.
Dar a conhecer melhor as nossas praias, dar a conhecer melhor o nosso concelho, é tarefa que não se pode descurar e, a propósito disso mesmo, são muitas as acções que se desenvolvem e continuarão a desenvolver.
E merece referência uma notícia alargada que saiu recentemente no jornal Noticiascyl, de Zamora, Espanha, onde Mira é chamada à primeira página (MIRA: Las mejores playas del mundo a menos de 3 horas) e tem desenvolvimento nas centrais.
Esta internacionalização de Mira a propósito das suas praias, e não só, vai continuar com toda a certeza até porque há movimentações para que os países francófonos possam descobrir Mira e usufruir de tudo o que temos aqui para oferecer.
António Veríssimo