Um casal britânico foi atingido por uma baleia de 40 toneladas enquanto praticava canoagem na Califórnia. Quem assistiu temeu o pior, mas o acidente não passou de um susto. Um vídeo mostra o momento em que a baleia surge e atinge o caiaque.
Tom Mustill e Charlotte Kinloch estavam de férias na Califórnia, EUA, quando decidiram andar de caiaque em Monterey Bay. Mas o inesperado aconteceu: uma baleia-jubarte de 40 toneladas saltou por cima deles e por pouco não foram esmagados.
O animal surgiu repentinamente e arrastou o casal para de baixo da água. As testemunhas pensaram no pior quando os dois turistas desapareceram de vista. No entanto, o casal escapou ileso, sem um único arranhão.
Charlotte Kinloch, 30 anos, contou ao jornal britânico “The Telegraph” como o incidente foi aterrorizante: “Senti-me como se estivesse numa avalanche, como se um autocarro tivesse aterrado em cima de nós”.
O casal estava há três horas na água a observar baleias à distância e estava a regressar à costa quando o incidente aconteceu.
Tom Mustill, 31 anos, diz que não viu a baleia a aproximar-se: “Só consegui ver a baleia por cima de nós e bater na nossa direção, bloqueando a luz”.
O britânico sente-se um sortudo por terem escapado ambos com vida: “Lembro-me de chegar à superfície e ter pensado ‘como é que não morri? Talvez tenha muitas lesões e não as consiga sentir.’ Depois vi a Charlotte e pensei ‘como é que ela não morreu?'”
Jornal de Noticias