Avião de combate a incêndios cai em Ferreira do Zêzere. Piloto está a salvo

A aeronave estava estacionada em Ponte de Sor. O piloto do avião já está a salvo.

Um avião de combate a incêndios caiu esta quarta-feira na zona de Dornes, concelho de Ferreira do Zêzere, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

A TSF apurou que os bombeiros procuram homem que terá caído ao rio. O piloto do avião já está a salvo, uma informação confirmada à TSF por Mário Ferreira, comandante dos Bombeiros de Ferreira do Zêzere.

O avião estava estacionado em Ponte de Sor, distrito de Portalegre, e dirigia-se para o combate a um incêndio rural em Pombal, no distrito de Leiria.

O alerta foi dado às 16h46 por um cidadão.

O CDOS desconhece ainda se o avião caiu na água (tendo em conta a proximidade da barragem de Castelo de Bode) ou em terra, uma vez que os meios estão a caminho do local.

Lusa / TSF