O diretor da agência nacional de resgate e socorro da Indonésia confirmou que perderam contacto com o avião.
Um avião que fazia um voo doméstico indonésio, com 54 pessoas a bordo, está desaparecido na região da Papua, informou este domingo a agência nacional de resgate e socorro. O diretor do organismo confirmou à Reuters que perderam contacto com o avião.
O avião pertece à Trigana Air Service e transportava 44 passageiros adultos, cinco crianças, e cinco tripulantes. Perdeu o contacto um pouco antes das 15:00 locais (07:00 em Lisboa), depois de descolar do aeroporto regional de Sentani, que serve a localidade de Jayapura, na província de Papua, a sudeste da Indonésia, segundo os serviços de segurança, numa mensagem na rede social Twitter.
O voo, que deveria durar 45 minutos e com aterragem prevista em Oksibil (província de Papua) para pouco depois das 15:00 locais. A aeronave deixou Jayapura cerca de meia hora antes de ser dada como desaparecida.
O gabinete do ministro dos Transportes já confirmou à France-Presse a perda de contacto com o avião: “Não temos a certeza do que aconteceu ao avião e estamos em contacto com as autoridades locais. […] O tempo costuma ser muito mau naquela zona, com muitas nuvens. A área é montanhosa”, disse um porta-voz.
Fonte: DN / Lusa