O Tribunal de Aveiro condenou, esta terça-feira, a penas de nove e sete anos e meio de prisão, dois irmãos acusados de terem tentado matar um jovem de 18 anos, por motivos passionais, na Murtosa.
O tribunal deu como provado que os arguidos, de 21 e 23 anos, decidiram tirar a vida ao ofendido, porque, à data dos factos, o mesmo mantinha uma relação de namoro com a ex-companheira de um dos acusados.
“Não há dúvida de que quiseram matar. Souberam onde o ofendido se encontrava e foram ter com ele ao local, provando-se tudo o que está na acusação”, referiu a juíza presidente, durante a leitura do acórdão.
Os arguidos estavam acusados por homicídio qualificado na forma tentada, mas os juízes decidiram desagravar o crime para homicídio simples.
A pena mais gravosa foi aplicada ao arguido mais velho, que também foi condenado por um crime de detenção de arma proibida e já tinha uma condenação pelo mesmo delito e por um crime de roubo.
Os dois irmãos, que se encontram em prisão preventiva, terão ainda de pagar 50 mil euros de indemnização à vítima.
Os arguidos não prestaram declarações no início do julgamento, quebrando o silêncio apenas na parte final, para negar as acusações.