Aveiro promoveu concurso de ideias “A tua ideia conta”

O Município de Aveiro implementou no ano letivo 2015/2016 o CONCURSO DE IDEIAS “A TUA IDEIA CONTA”, dirigido a alunos do ensino secundário e profissional no âmbito do Programa de Educação para o Empreendedorismo e do Programa de Ação Educativa do Município de Aveiro. Com a implementação da iniciativa pretendeu-se que os alunos, com o devido apoio, estruturassem as suas ideias em diferentes setores de atividade, de forma criativa e inovadora, no sentido de promover a mudança nas áreas de atuação ou de interesse de cada equipa participante. No total, o concurso contou com o envolvimento de 4 escolas, 16 turmas e mais de 480 alunos.

A eliminatória final decorreu no passado dia 27 de maio, das 14:30 às 18:00, no auditório do Parque de Exposições de Aveiro, com a apresentação das 12 ideias finalistas a concurso. A par desta apresentação, o evento contou ainda com um pequeno seminário dedicado ao tema “Educação para o Empreendedorismo”, onde marcaram presença Cristina Soutinho da Plataforma para a Educação do Empreendedorismo em Portugal (PEEP) e David Carvalhão, empreendedor da Universidade de Aveiro.

O evento foi ainda enriquecido com a dinamização de um show de ciência promovido pela Fábrica Centro de Ciência Viva de Aveiro, enquanto decorria a seleção dos vencedores por parte do Júri.

Desta seleção, foram premiados os seguintes projetos vencedores:

1.º Prémio |250,00€ | Prémio atribuído pelo Centro Comercial Aveiro Center
SALIQUEIJO
Carolina Sangreman, Pedro Branco e Paula
Escola de Formação Profissional em Turismo de Aveiro

Menções Honrosas | 125,00€ |Prémio atribuído pelo Município de Aveiro
CACIA GREEN
Ana Rita Aidos
Escola Secundária José Estêvão
CICLIST SAFER
Renato Martins e João Pinho
Escola Profissional de Aveiro