Cerca de 40 feirantes tentaram invadir, esta quarta-feira de manhã, o Parque de Feiras e Exposições de Aveiro. Partiram a porta do edifício-sede e bloquearam a entrada no local com dois camiões.
Noticia avançada pelo Jornal de Noticias, conta que o protesto de feirantes, na maioria ligados aos divertimentos, no Parque de Feiras e Exposições (PFE) de Aveiro começou pacífico mas descambou, pouco depois de um representante sair de uma reunião com um administrador do espaço.
Os ânimos exaltaram-se quando o “negociador” disse aos companheiros de luta que tinha sido “provocado” pelo administrador do PFE com quem se havia reunido, a meio do protesto contra a redefinição do espaço e o aumento dos preços para os feirantes.
Ainda segundo o Jornal de Noticias, instalou-se a confusão e a porta de vidro do edifício-sede foi partida. De seguida, os manifestantes dirigiram-se para as traseiras do parque e tentaram derrubar a vedação. Foram impedidos pela polícia, que entretanto chegou ao local.
No meio da confusão, os manifestantes bloquearam a entrada do parque, com dois camiões.
Entre petardos e gritos de “demissão”, dizem que ninguém entra no parque, ameaçam impedir a realização da Feira de Março no dia 25 e exigem reunir com o presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves.
Em causa está o aumento, “de 20%”, do preço base dos lugares dos divertimentos, bem como problemas com o número de lugares disponíveis para montar os equipamentos de diversão.