A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, deteve um homem, em flagrante delito, pelos crimes de detenção de armas proibidas e de tráfico e mediação de armas, na sequência de diligências de investigação levadas a cabo, relacionadas com a prática de vários crimes, perpetrados com recurso a armas de fogo, na zona de Sever do Vouga.
Foram apreendidas dez armas de fogo de vários tipos e calibres, duas das quais alteradas e com o número de série rasurado, bem como um silenciador.
De salientar que uma das espingardas será proveniente da Suíça e pertencerá às forças armadas daquele país, sendo uma arma extremamente rara.
Foi também apreendido, aproximadamente, um milhar de munições para as diversas armas.
O suspeito tinha licença para deter no domicílio duas das armas, não podendo, neste caso, possuir qualquer munição para as mesmas.
As restantes estavam ilegais e, relativamente a algumas delas, devido ao seu tipo ou calibre ou ainda pelo facto de estarem alteradas, não podem ser detidas por particulares.
O detido, de 42 anos de idade, empresário, irá ser presente às Autoridades Judiciárias na comarca de Aveiro para primeiro interrogatório e aplicação das adequadas medidas de coação.
Poderão ser recolhidas imagens dos objetos apreendidos a partir das 12 horas nas instalações do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro da Polícia Judiciária.