George Michael morreu no passado dia 25 de Dezembro, aos 53 anos.
A morte repentina de George Michael levantou algumas dúvidas às autoridades. Apesar de não terem sido identificadas circunstâncias suspeitas em torno da morte, o corpo do cantor britânico de 53 anos foi autopsiado.
Segundo as autoridades britânicas, os resultados da autópsia não conseguiu determinar a causa da morte do cantor. “A causa da morte é inconclusiva e serão realizados mais testes”, confirmou a polícia de Thames Valley, avança a CNN. Os resultados dos próximos testes só serão conhecidos em meados de janeiro de 2017.
Segundo o agente do cantor, George Michael, fundador dos Wham! na década de 1980, morreu “tranquilamente” na sua casa, em Oxfordshire, no Reino Unido, na sequência de uma paragem cardíaca.
Durante a carreira de quase quatro décadas, George Michael vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo. Em 1981, com Andrew Ridgeley, criou os Wham!, duo que ficou conhecido por temas como “Wake Me Up Before You Go-Go” ou “Last Christmas”.
Depois dos Wham!, George Michael apostou numa carreira a solo, tendo influenciado vários artistas das gerações seguintes e ficando entre os exemplos mais fortes de um percurso em nome próprio na pop após o fim de uma banda. “Careless Whisper”, “Freedom! ’90” e “Faith” foram alguns dos temas que marcaram a carreira do britânico.
No início de Dezembro, tinha também sido anunciado que o produtor Naughty Boy estava a trabalhar com George Michael num novo álbum, acrescenta a BBC.
sapo