Uma mãe australiana foi acusada, esta segunda-feira, de tentativa de homicídio depois do seu bebé recém-nascido ter sido encontrado numa vala de esgoto em Sydney, Austrália onde, segundo a polícia, sobreviveu durante cinco dias.
Ao passar no local, um grupo de ciclistas ouviu um choro vindo de uma conduta com uma profundidade de 2,5 metros quando passava numa estrada, na manhã de domingo.
Depois de várias pessoas levantarem a tampa de cimento, o bebé – envolvido num cobertor do hospital, ainda com o cordão umbilical – estava no fundo de uma conduta de esgoto.
A mulher, de 30 anos, foi acusada de tentativa de homicídio depois de a polícia ter passado várias horas a procurar os registos hospitalares e a bater de porta em porta. A jovem ficou sob custódia, atendendo ao risco de fuga, uma vez que os familiares não vivem com ela.
A polícia australiana informou que o bebé estava desde terça-feira na conduta de esgoto, tendo sido aparentemente empurrado para um pequeno buraco antes de cair para o fundo da vala.
Documentos do tribunal indicam que a mulher admitiu à polícia ter deixado o bebé na vala de esgoto, sabendo que isso poderia levar à sua morte, informou o jornal Sydney Morning Herald.
O bebé permanece no hospital, encontrando-se estável.