Há também registo de seis feridos graves e 27 feridos ligeiros.
Pelo menos três pessoas morreram num acidente na A1, na zona da Mealhada, com um autocarro. Há ainda o registo de pelo menos 30 feridos, entre graves e ligeiros.
O veículo pesado de passageiros despistou-se este sábado de manhã, no sentido Norte-Sul, pelas 09:29, ao quilómetro 212.
Segundo um familiar de um dos feridos ligeiros, com quem a Lusa falou, o autocarro saiu este sábado de manhã de Guimarães, juntamente com outros dois, no âmbito de uma peregrinação até ao Santuário de Fátima.
As vítimas estão a ser transportadas para Hospital de Aveiro
O autocarro encontra-se, neste momento em sentido contrário, depois de se ter despistado e galgado o separador central da autoestrada, colidindo com um poste de eletricidade.
O trânsito na A1 na zona da Mealhada está condicionado.
No local estão mais de uma centena de operacionais apoiados por mais de 30 veículos, incluindo um helicóptero.
Motorista e dono de autocarro é uma das vitimas mortais
O motorista e dono do autocarro que esta manhã se despistou na A1 é uma das vítimas mortais do acidente, que causou mais dois mortos, cinco feridos graves e 22 ligeiros, adiantou à Lusa um familiar de um passageiro.
Segundo aquela fonte, o proprietário da empresa Transportes Roda do Rei era o motorista do autocarro que se despistou na zona da Mealhada e embateu num poste de eletricidade, cerca das 09:30.
O homem era natural da localidade de Airão, em Guimarães, sendo que as outras vítimas mortais, um homem e uma mulher, eram da freguesia de Sampaio, no mesmo concelho, no distrito de Braga.
Fonte e Imagem: SIC Notícias/Lusa
Artigo em atualização.