Atropelamento mortal em Viseu: condutora fugiu mas já se apresentou à PSP

11.10.2024 –

Um jovem morreu atropelado, esta madrugada, em Viseu. A condutora fugiu do local mas, mais tarde, acabou por apresentar na esquadra da PSP.

O atropelamento aconteceu durante a madrugada desta sexta-feira junto ao Instituto Politécnico de Viseu, numa zona de bares conhecida pela diversão noturna no período de aulas.

A vítima, um rapaz de 21 anos, natural da zona de Leiria, terá sido colhida numa passadeira. Ao volante da viatura estaria uma rapariga, também ela jovem, que não parou para prestar auxílio.

Os colegas e testemunhas do acidente, chamaram as equipa de socorro do INEM. A vítima ainda foi transportada para o Hospital de Viseu, mas acabou por não resistir.

Iniciadas as investigações ao acidente pela PSP de Viseu, já durante a manhã foi identificado o proprietário do veículo e a condutora acabou por se apresentar de forma voluntária na esquadra.

Nesta primeira fase, estão a ser ouvidos os ocupantes da viatura, mas também as testemunhas do acidente.

A passagem para peões, onde aconteceu o atropelamento, não está devidamente sinalizada e sabe-se também que neste espaço é frequente a exibição de perícias ilegais ao volante e queixas dos moradores à falta de policiamento de proximidade e apenas reação às queixas de desacatos ou perigo para os utentes da via.

No entanto, não há por agora qualquer relação direta entre o atropelamento fatal e estas informações.

Frederico Correia e Frederico Pinto / SIC Notícias