As jornadas finais do Campeonato Distrital Absoluto Seniores e Sub23 aconteceram, no último fim-de-semana, no Estádio Municipal de Vagos.
O GRECAS sagrou-se Campeão Distrital Absoluto em Femininos e Masculinos, cujas jornadas finais aconteceram no Estádio Municipal de Vagos, no último fim-de-semana.
Individualmente, em femininos, Vera Lima juntava mais três títulos de campeã ao seu já vasto palmarés, triunfando nas provas de 400 metros planos, 400 metros barreiras e 800 metros.
Rita Santos e Joana Silva dominaram a velocidade com a primeira a garantir os títulos de campeã e a segunda a garantir os de vice-campeã.
Juliana Rei sagrou-se campeã no lançamento do peso a que juntou o de vice-campeã no lançamento do disco e Fabiana Ferreira conquistou o título de campeã no lançamento do dardo e foi vice-campeã no lançamento do peso.
Carolina Sarabando foi campeã no salto com vara e vice-campeão no triplo salto enquanto Beatriz Pequeno, ainda juvenil, se sagrava campeã de seniores e de sub23.
Mariana Freire sagrou-se vice-campeã no salto em comprimento para seniores a que juntou o título de campeã de sub23, tendo garantido o terceiro lugar do pódio de sub23 nas provas de 200 metros e 400 metros.
Maria João Vieira obteve o terceiro lugar do pódio de seniores nas provas de salto em comprimento e triplo salto, sendo vice-campeã nas duas especialidades no escalão de sub23.
Também Beatriz Costa foi terceira em seniores nos 400 metros barreiras, sendo vice-campeã de sub23 nesta especialidade, a que juntou o terceiro lugar do pódio de sub23 no triplo salto.
Em masculinos, Hugo Duarte conquistou os títulos de campeão de seniores do salto em comprimento e do triplo salto.
Pedro Pires sagrou-se campeão de seniores e sub23 nos 100 metros sendo, ainda, vice-campeão de seniores no salto em comprimento, prova em que se sagrou campeão de sub23.
Pedro Nadais conquistou o título de campeão de seniores nos 1500 metros.
Juan Oliveira também se sagrou campeão de seniores nos 3000 metros obstáculos e Celso Almeida triunfou no salto com vara, prova onde Sérgio Silva garantiu o terceiro lugar do pódio.
Tomás Baptista sagrou-se campeão nos 400 metros barreiras, bem secundado por Henrique Eugénio que terminou no lugar de vice-campeão.
Na prova de lançamento do martelo, José Mário Rocha sagrou-se vice-campeão e Juan Pinho garantiu o terceiro lugar do pódio.
Pedro Correia sagrou-se vice-campeão no salto em altura, em seniores e em sub23 com novo recorde pessoal (1,85) e João Costa sagrou-se campeão de sub23 no lançamento do dardo, com novo recorde pessoal (38,85) e subiu ao terceiro lugar do pódio de sub23 no lançamento do disco.
Destaque, ainda, para os títulos de vice-campeões de sub23 na estafeta de 4×100 metros (Simão Paulos, Pedro Correia, Marcelo Silva e Manuel Silva) e na estafeta de 4×400 metros (Ivo Marcelino, Manuel Silva, Gonçalo Silva e Marcelo Silva).
Vagos FM, PARCEIRA DO JORNAL MIRA ONLINE