Depois de uma pausa nas competições da modalidade que durou dois anos, o boccia da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) voltou a uma prova oficial, com três atletas a disputarem o Campeonato Regional de Individuais da classe BC3.
Com cada jogador a competir numa divisão diferente – fruto do novo modelo das competições que começou agora a ser implementado – todos conseguiram subir ao pódio: Ricardo Ferreira sagrou-se vice-campeão regional da 1ª Divisão, Mariana Silva foi a vencedora da 2ª Divisão e garantiu a subida de escalão, enquanto Ana Laura Ferreira, que se estreou em provas fora do circuito de Esperanças, conseguiu o terceiro lugar da 3ª Divisão.
O Campeonato Regional de Boccia – Individuais BC3 (Zonas Centro, Sul e Ilhas) decorreu nos dias 26 e 27 de fevereiro, no Pavilhão Multiusos de Cavernães. A organização foi da PCAND – Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto, em colaboração com a Câmara Municipal de Viseu e a Junta de Freguesia de Cavernães
O boccia é uma modalidade em que os atletas competem divididos por classes, em provas individuais, por pares ou por equipas, tendo grande tradição em Portugal. Na APCC, a vertente de competição (com diversos atletas a representar a Associação em competições nacionais e regionais) é conciliada com a dinamização da Bocciateca (o primeiro centro de recursos da modalidade do país, destinado à promoção do boccia sénior).