O Algarve é a região mais procurada.
Os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) vêm comprovar que a atividade turística em Portugal está próxima dos níveis de 2019, o melhor ano de sempre. A região mais procurada é o Algarve, que perspetiva um verão com ocupações próximas dos 100%.
2,5 milhões de hospedes fizeram check in em alojamentos turísticos por todo o país durante o mês de Maio. Mais de 72% foram visitantes estrangeiros. Os 17 principais mercados cresceram: se alemães e franceses vêm menos a Portugal do que antes da pandemia, os mercados dinamarqueses, romenos, checos e norte-americanos estão em crescimento.
Segundo os dados do INE, o mercado interno foi também responsável por 1,8 milhões de dormidas só nesse mês. Os números mostram que os portugueses estão agora a fazer mais férias cá dentro do que antes da pandemia.
O Algarve aparece no topo da lista no que toca ao destino que registou mais dormidas, uma tendência que deverá manter-se durante o verão.
Apesar da procura, nem tudo vai ser um céu azul para quem trabalha no turismo. Depois da falta de mão de obra que afeta o alojamento e a restauração, também as companhias aéreas estão a cancelar voos por falta de pessoal.
SIC Notícias