11.02.2024 –
Ainda estava a entrar público e os azuis já estavam a ganhar!
-
Estádio Municipal de Mira
-
Tempo: Nublado – Temperatura: 12ºc
-
Público: cerca de 80 pessoas
ALA-ARRIBA:
- YURI, RÚBEN PIRES, SIMÃO, TANG, GERSON, SVAY, CRAVO, ANDRÉ LIMA (C), JONAS, DAMIAN e SAMUEL
- Jogaram, ainda: LEANDRO, RÚBEN QUINTÃ, STEPHANE e MIKA
- Treinador: LUÍS MIGUEL
TABUENSE:
- CALADO, RÚBEN, DUARTE, COSTINHA, RODRIGO, RÚBEN II, PEDRO, GODINHO (C), CÔTO, HÉLIO e RICARDO
- Jogaram, ainda: VICENTE, MIGUEL, HUGO, ANTUNES e JOÃO PEDRO
- Treinador: QUINTINO
ARBITRAGEM:
- JOÃO CALADO;
- ANA BASTOS;
- VICENTE TEIXEIRA
- NOTA: 3,5 – Arbitragem sem problemas de maior. Entretanto, Ana Bastos mostrou-se, por diversas vezes, insegura e Vicente Teixeira anulou um golo ao Tábua que, de longe pareceu ser legal. Neste caso, fica registado a dificuldade de ajuizar o lance.
ADMOESTAÇÕES:
- AMARELOS: COSTINHA e RÚBEN II (TABUENSE)
MARCADORES:
- 1 X 0 – DAMIAN (1 M)
- 2 X 0 – TANG (26 M)
- 3 X 0 – LIMA (30 M)
- 4 X 0 – LIMA (32 M)
MVP:
- CRAVO – Preenche todos os espaços, defende muito bem e ataca com a mesma qualidade. Jogador diferenciado!
OUTROS DESTAQUES:
- ALA-ARRIBA: TANG, SVAY, ANDRÉ LIMA e DAMIAN
- TABUENSE: GODINHO e VICENTE
POSITIVO:
- Domínio completo da equipa da casa.
- Tabuense “apereceu” na segunda metade, mas o estrago já vinha desde o início. Nada mais havia a fazer, a não ser, honrar a camisola.
- Luís Miguel e Antony Pedreiro estão a construir, semana após semana, uma equipa que tem demonstrado ser digna da longa tradição do clube. Há mais de uma década que não se via o Ala Arriba praticar um futebol assim, vistoso e aguerrido.
- André Lima marcou dois golos e, no primeiro, homenageou o amigo Diogo Campolargo, que faleceu esta semana. Um gesto nobre!
NEGATIVO:
- De Tábua vieram alguns adeptos, que mereciam uma equipa diferente, na atitude, em campo. Quintino bem puxou pelos seus jogadores na primeira parte, mas era um dia não, claramente!
- Costinha: Saiu (muito bem ao intervalo), pois tinha um cartão amarelo, que até podia ser um vermelho direto, não fosse a benevolência do árbitro principal. Nervoso, o bastante para, ser expulso, se continuasse em campo!
- Chegar à balisa adversária somente aos 18 minutos e voltar a sumir do encontro? Não, esse não era o verdadeiro Tabuense!
“PALAVRA DO MISTER”
LUÍS MIGUEL:
- “Disse aos meus jogadores que a diferença entre este jogo e o de Coimbra, foi que conseguimos ser bem mais produtivos”
- “Tivemos a “sorte” de marcarmos logo a abrir, mas foi por mérito próprio, pois procuramos a estrelinha desde o primeiro instante!”
- “Tivemos uma atitude serena, tranquila e não “adormecemos” na segunda parte. Criamos muitas oportunidades, falhamos um golo “cantado”, enviamos bola ao poste… podíamos ter dado uma goleada das antigas…”
- “Sim, estou contente, como na grande maioria dos jogos… com exceção do jogo contra o Gambo, onde os jogadores não demonstraram a atitude que devem mostrar. Por isso, naquele jogo, tivemos de correr atrás do prejuízo, para vencer”
QUINTINO:
- “Entramos, a dormir! Demos uma etapa inteira de avanço”
- “Sofrer um golo após 30 segundos de jogo, naturalmente abala uma equipa com uma média de idade que se situa entre os 21/22 anos”
- “Tivemos duas baixas, dois médios defensivos que estão doentes e isso condicionou-nos muito. Mas, a verdade é que este Ala Arriba é uma das melhores equipas a praticar futebol nesta divisão. Venceram-nos com toda a justiça!”
Jornal Mira Online