A noite de sexta-feira em Mira, ficou marcada pela criação de um Movimento entre algumas Associações do Concelho (que, espera-se, venham a ser muitas mais) no sentido de colaborar para que os Bombeiros Voluntários de Mira possam comprar uma viatura de combate a incêndios florestais.
Associações culturais e desportivas reuniram-se na sede da Filarmónica Ressurreição de Mira (de quem partiu a ideia e o convite à elas) para uma primeira abordagem a este tema tão atual e sensível na sociedade mirense.
Classificado como “um projeto bastante ambicioso” por todos, um dos aspectos mais analisados nesta primeira reunião baseou-se justamente em como escolher a melhor forma dos cidadãos e entidades que queiram contribuir, possam ter a segurança da forma como os valores recebidos serão tratados. A lisura de todo o processo foi, como não podia deixar de ser, um ponto fulcral de toda a reunião.
Outro assunto importante foi a garantia de que terá de acontecer uma mobilização de todos os cidadãos que se sintam mirenses, sendo-o ou não, vivendo em Mira ou na Diáspora.
Muito em breve serão tomadas medidas efetivas que coloquem em prática, o plano. O Jornal Mira Online dará conta das novidades, tão logo elas aconteçam.
Para já, é possível informar que todos os passos deste projeto serão dados com datas e objetivos bem delineados. Como exemplo fica uma Gala Final agendada para Março, onde serão apresentadas as contas relativas ao projeto e o veículo que servirá a todas as populações do Concelho (e de outros, como é óbvio, já que os Bombeiros atuam onde são chamados).
Fiquem atentos: a cada novo passo, todos serão informados para que estejam a par da realidade e também, para que haja uma interação plena não somente entre Associações, mas também com todas as franjas da sociedade mirense que se espalha pelo país e pelo mundo. Afinal, este projeto é para ajudar, em última instância, toda a população local…
Mira Online