30.9.2024 –
“LISTA A: ACREDITAR…” É com grande honra e responsabilidade que nos dirigimos aos associados da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Mira.
Vimos por este meio apresentar as bases e o plano de ação desta extensa equipa, que se candidata aos órgãos sociais desta instituição.
A função da direção, numa associação humanitária como a nossa, transcende em muito a mera gestão financeira. Tem de ser um compromisso com a TRANSPARÊNCIA, a EFICIÊNCIA e a CREDIBILIDADE. Acima de tudo a GARANTIA de que os recursos que nos são confiados são utilizados de forma a atender às necessidades da nossa comunidade, fortalecendo a missão do nosso corpo ativo. Queremos assegurar o FUTURO.
Para tal, contamos com as ações independentes da Assembleia Geral, dirigida pelos membros da respetiva Mesa, bem como do Conselho Fiscal para acompanhar e fiscalizar, respetivamente, a atuação da direção e zelar pelo cumprimento da lei, bem como dos estatutos e regulamentos da Associação.
RESPONSABILIDADE
É fundamental, depois deste período conturbado, a reposição da normalidade. Medidas estruturantes têm de assentar em bases muito sólidas. É fundamental proceder a uma análise dos pontos fortes e fracos a nível da gestão, pelo que a primeira medida desta direção será a realização de uma auditoria externa a nível financeiro e administrativo, cujos resultados serão transmitidos aos associados de forma célere, clara e concisa.
APROXIMAR
De uma análise preliminar, e com base na informação disponível, encontra-se bem patente a falta de uma base sólida de associados e doadores, pelo que reaproximar e recrutar será um dos eixos fundamentais da nossa atuação. É urgente uma aproximação à comunidade, quer através do envolvimento dos atuais associados, quer através da captação de novos associados, quer pelo recrutamento de novos voluntários. O futuro passa por uma RENOVAÇÃO.
Movidos pelo espírito de MUDANÇA, firmamos a nossa atuação nos seguintes EIXOS DE ATUAÇÃO:
1. Transparência e Comunicação.
2. Otimização dos Recursos.
3. Diversificação das Fontes de Receita.
4. Modernização dos processos de Gestão.
Acreditamos que este plano de ação, implementado com rigor e dedicação, contribuirá significativamente para melhorar e fortalecer a situação da nossa Associação e garantir a continuidade das suas atividades.
Contamos com a colaboração de todos os associados, bombeiros e comunidade em geral para que JUNTOS possamos construir um futuro mais sólido e promissor para a nossa gloriosa instituição.
Os membros integrantes da LISTA A:
Assembleia-Geral
Presidente: Manuel Simões Monteiro, sócio nº. 1233
Vice-Presidente: Paulo Jorge da Rocha Gabriel, sócio nº 2119
Secretário: Paula Cristina Oliveira Mingatos, sócio nº. 3179
Suplente 1: José de Miranda Frajuca, sócio nº. 270
Suplente 2: Sandra Margarida Santos Pereira, sócio nº. 3648
Conselho Fiscal
Presidente: Fernando de Miranda Almeida, sócio nº. 288
Vice-Presidente: Maria Leonor Paiva Domingues, sócio nº. 1618
Secretário-relator: Fernando Jorge dos Santos Bastos, sócio nº 1087
Suplente 1: José António Santos Rua, sócio nº. 1514
Suplente 2: António Aquiles Ribeiro Cainé, sócio nº. 6
Direção
Presidente: Cristina Maria Simões de Jesus Rocha, sócio nº. 3668
Vice-Presidente: Sara Catarina Campos Paião, sócio nº. 3550
Secretário: Albano Manuel Ribeiro Lourenço, sócio nº. 4005
Secretário-adjunto: Cátia Sofia Gonçalves Martins Pacheco, sócio nº. 3577
Tesoureiro: Miguel Alexandre de Tavares e Cruz, sócio nº. 3640
Vogal: Rui Jorge Faria Pessoa Figueiró, sócio nº. 3115
Vogal: Luís Nuno Rosmaninho Neto, sócio nº. 3986
Suplente 1: Susana Cristina Gonçalves Estevão, sócio nº. 3594
Suplente 2: Maria Emília Domingues Santos, sócio nº. 3527
Suplente 3: Nuno Miguel Miranda Pimenta, sócio nº. 1684