A Zona Industrial de Cantanhede tem registado um crescimento significativo ao longo dos últimos anos. Este crescimento, por sua vez, e como seria expectável, tem levado a um aumento da circulação de veículos pesados, quer no seio do parque industrial, quer nos limites da cidade.
Com uma legislação bastante rigorosa a cumprir, os motoristas deste tipo de veículos, vêem-se obrigados a respeitar períodos de descanso obrigatório, por vezes de vários dias e dentro do próprio veículo.
Por este motivo, é frequente ver-se várias destas viaturas, algumas com reboques acoplados, estacionadas em diversos locais da cidade de Cantanhede, sem qualquer tipo de ordenamento, segurança ou condições mínimas de higiene para os profissionais que ali efetuam as suas pausas.
No sentido de dignificar o trabalho destes profissionais, bem como transmitir uma imagem ordenada da cidade a quem nela vive e visita, a AEC –Associação Empresarial de Cantanhede solicitou à Câmara Municipal de Cantanhede a criação de uma área de descanso para veículos pesados, vulgo parque TIR, na Zona Industrial de Cantanhede, com infraestruturas de apoio próprias, como bar, sanitários, balneários, entre outras.
Para além deste facto, e como já tivemos oportunidade de referir em reunião da Comissão de trânsito, relembrámos, ainda, o Município da necessidade de sinalética de acesso às Zonas Industriais.