Associação de Caçadores de Mira tem atual Campeão da Europa de Trap 5

Tal como ainda no antigo campo de tiro de Mira, quando a ACM investiu em máquinas e infraestruturas para a colocação de um Fosso Universal teve de imediato e como retorno, inúmeras vitórias a nível nacional e internacional, tendo conseguido levar o nome de Mira a hastear a bandeira de Portugal e respetivo Hino além fronteiras ao termos um vice Campeão da Europa (José Diniz) e um vencedor da Copa do Mundo de Tiro (Justino Morais), agora com as atuais instalações e com uma dedicação profissional verificam-se gradualmente os resultados.

No ano transato a ACM teve um em sua representação um Campeão do Mundo de Trap 5 (David Rodrigues), um vencedor da Taça de Portugal (Miguel Stofel) e outros com classificações nacionais excelentes. Neste ano de 2021, a equipa de tiro em Fosso Olímpico da ACMira colocou-se no pódium em 3º lugar com excelentes resultados dos atiradores Pedro Tomé, Miguel Stofel, Tiago Gomes, Álvaro Pitas e Nuno Filipe. Tiveram ainda, recentemente, uma vitória em casa do atirador Marco Afonso ao vencer a 4ª contagem do Campeonato de Portugal em Mira.

A mais recente noticia refere-se á vitória do atirador Tiago Gomes no Campeonato da Europa de Trap 5 realizada em Clube de Tiro de Pevidém no passado fim de semana de 30,31 de Julho e 01 de Agosto/2021, tendo tido excelentes prestações, também, os atiradores Marco Afonso, David Rodrigues, Miguel Stofel e Álvaro Pitas.

A ACM estará bem presente em Granada – Espanha, no final de Setembro no Campeonato do Mundo de Trap 5 no qual também estará presente a pessoa que tão boas recordações tem daquele grande complexo de tiro desportivo: Justino Morais. A Associação está, desde já, a reunir todas as condições para que em 2022 esta prova de campeonato do Mundo seja realizada no seu complexo de tiro, conforme já anunciado.

A direção ACM faz questão de agradecer a todos os seus atletas e conta com o apoio possível do Município para que aquele evento seja uma realidade porque, garante, da parte dela, “está tudo a ser profissionalmente preparado”.