Associação Cívica dos Amigos da Pocariça visitou a exposição Cerâmica – A arte do fogo

30.1.2024 –

No dia 26 de janeiro, a Biblioteca de Cantanhede recebeu um grupo de sete idosos da Associação Cívica dos Amigos da Pocariça para uma visita guiada à exposição Cerâmica – A arte do fogo, de Paulo Póvoa, que estará patente ao público naquele local até final de fevereiro.

Acompanhado por duas técnicas da ACAP, o grupo de seniores teve oportunidade de apreciar os trabalhos expostos, enquanto uma técnica da Biblioteca Municipal apresentava uma breve explicação sobre cada uma das obras expostas.

As visitas guiadas às exposições e à Biblioteca Municipal são algumas das atividades que a Biblioteca Municipal tem vindo a desenvolver com mais regularidade, de forma a dar a conhecer à comunidade as coleções e os artistas que expõem nesta unidade cultural.

Paulo Sérgio Lourenço Póvoa é natural de Vila Nova de Outil, Cantanhede, onde nasceu e onde reside. Nutrindo uma verdadeira paixão pela arte da cerâmica, é nesse ramo artístico que Paulo Póvoa expressa a sua criatividade de forma única e inspirada.

No seu percurso de aprendizagem, o artista conta com mais de 2.500 horas de formações na Arte da Cerâmica Decorativa e Utilitária, incluindo na Olaria de Roda e Cerâmica de Rakú, técnica milenar japonesa de cerâmica. Possui, também, formação em Técnicas de Acabamentos Decorativos, como Técnico de Diagnóstico e Restauro na Construção Civil, área a que se dedica profissionalmente, desde 2005.

A par das suas criações plásticas, é nesta área que tem demonstrado verdadeira inspiração criativa, revelando talento e qualidade nos serviços que executa com um profissionalismo e uma técnica artística bem reconhecidos.

Na exposição Cerâmica – a arte do fogo, o talento e a criatividade de Paulo Póvoa estão bem evidentes nos seus diversos trabalhos de cerâmica, pintura, madeira e nas composições em técnicas mistas.