A Estátua em Homenagem ao Pescador, em plena orla marítima da Praia de Mira, foi o local escolhido para que se celebrasse um protocolo de cooperação entre a Associação Adamastor e a Câmara Municipal de Mira, na manhã de sábado.
Com a presença de Concessionários e representantes da Adamastor, da Câmara de Mira e da Junta de Freguesia da Praia de Mira, a assinatura do protocolo colocou no papel, a admissão de todos no que se refere à importância dos serviços prestados por esta Associação, durante o período que antecede a época balnear, o que a envolve, propriamente dito e também, o que a precede.
Foi disto mesmo que Pedro Morins, Francisco Reigota e Raul Almeida deram conta, em uníssono, nos seus breves discursos. Todos enfatizaram a importância de assegurar-se a prevenção balnear, durante o largo período que encerrará apenas a 31 de Outubro.
Enquanto o Presidente da Junta de Freguesia, Francisco Reigota, afirmou que “termos orgulho nas 33 bandeiras azuis não chega” e que a Adamastor pode contar “com a nossa energia e motivação”, o Presidente da Câmara enfatizou que “as acessibilidades e o trabalho da regularização do areal” também fazem parte de todo um trajeto no qual a Câmara tem-se envolvido para que tudo possa estar pronto a tempo e horas de um verão que, como em todos os anos, será de nova enchente de turistas.
Quanto ao Protocolo, em si mesmo, Raul Almeida disse que o seu custo “é de 8.000 euros, incluindo a cedência da Moto 4 e do combustível necessário para sua utilização”, sendo também este um reforço no sentido de haver uma maior prevenção. Para o autarca, “as entidades estão coordenadas” refletindo, assim, na Praia de Mira, um trabalho adiantado uma vez que, segundo as suas palavras, “em grande parte das praias do país, até esta data ainda não está completo”.
É importante salientar o dado referido por Pedro Morins, segundo o qual, “existirão placas de sinalização desde o segundo paredão até à Praia do Poço da Cruz, onde estará a informação do nosso número de telemóvel, para que as equipas possam ser ativadas atempadamente, em caso de necessidade”.
Jornal Mira Online