Assinado Protocolo que cria a Escola Cantanhede Creative School – Pólo do Instituto Politécnico de Coimbra em Cantanhede

09/09/22-

Helena Teodósio, pela autarquia cantanhedense e Jorge Conde, pelo Instituto Politécnico de Coimbra assinaram o documento.

Visivelmente satisfeita com o desfecho de um projeto que considera o “mais estruturante para uma comunidade, a educação”, Helena Teodósio classificou a data de 9 de Setembro de 2022 como um “dia marcante para o Município de Cantanhede”, no seu discurso.

Agradecendo “a abertura e o interesse do Instituto Politécnico” em todo o processo, a edil considerou que este é um passo importante no desenvolvimento da oferta educativa no concelho e na região, prometendo que a autarquia estará sempre atenta ao desenvolvimento do projeto, comprometendo-se a realizar outras obras de benificiação, para além das que estão a acontecer no momento, no sentido de satisfazer as necessdades que o crescimento do projeto possam exigir.

Localizado na antiga escola primaria Conde Ferreira, paredes meias com outro projeto que dá notoriedade a Cantanhede pelo mundo todo, o Museu LOAD  ZX Spectrum, a Escola Cantanhede Creative School “será uma grande mais valia para o Concelho e para a região”, completou a presidente da Câmara Municipal de Cantanhede.

Por sua vez, Jorge Conde garantiu que “este projeto nasce tímido” mas, segundo o próprio, “com o nosso empenho e o da autarquia” para o ano já será conhecido o crescimento que se deseja.

“Fixar jovens, empresas e empregos”  é, para Jorge Conde, o objetivo primordial da Instituição a que preside, ela que é “uma das maiores a nível nacional”. “Desafiar escolas e empresas” no sentido de que haja absorção de técnicos extremamente bem formados, é outra das expectativas que o Institito Politécnico de Coimbra pretende transformar em realidade dentro dos próximos cinco anos, prazo de validade do protocolo hoje assinado mas, que, Instituto e Câmara Municipal pretendem “seja vitálício” numa clara demonstração de que a aposta foi ganha.

Jornal Mira Online

This slideshow requires JavaScript.