Quando o verdadeiro desporto entra em campo, o resultado torna-se imprevisível e a emoção dispara…
Bem podia ter sido a final do Campeonato!
Bem se pode dizer que nenhuma destas equipas deveria ter sido eliminada – uma grande injustiça – mas, o destino do Campeonato de Futsal da AFC em Seniores, tinha de ser traçado, fosse como fosse, no final de tarde de domingo. E, a vitória – no penaltis – sorriu para os da casa…
Duas grandes equipas. Um grande jogo. Uma grande moldura humana, tanto de um lado como do outro. Um espetáculo digno de ser visto…
Honra aos vencedores, que tiveram de esperar até a última defesa para sentirem-se felizes. Honra aos vencidos, briosos homens vindos de tão longe, para dar luta desde o primeiro minuto do primeiro encontro, até ao último penalti do terceiro!
Honra a duas equipas que se equivaleram em tudo. A dois treinadores que utilizaram todas as armas possíveis para levar o seu clube à final. A duas torcidas que souberam, como foi em campo, dignificar o futsal.
Ontem, foram Alberto (pelo Pampilhosense) e Fábio Rumor (pelo Domus Nostra) que levaram ao rubro os adeptos. Foi Rafa quem defendeu o remate final de um excelente jogador que dá pelo nome de Diogo Tomás. Foram eles os protagonistas que desfizeram o nó a uma meia-final que, na verdade, foi uma final antecipada!
Agora, os homens de Cláudio Cruz têm pela frente o rival que dá pelo nome de São João “B”. Um destes emblemas se sagrará campeão distrital. Mas, algumas coisas, ninguém será capaz de roubar ao Domus: a dignidade de homens que tudo dão pelo nome da sua camisola e a presença, novamente, nos nacionais.
Bom regresso ao Domus a este patamar tão ambicionado!
Sexta-feira, o Jornal Mira Online transmitirá, em direto, o primeiro jogo da grande final…
Jornal Mira Online