Praia de Mira e Seixo empataram num verdadeiro derbi à moda de Mira. Quem ganhou, foi o público!
Numa tarde com algum vento, porém ensolarada, uma excelente moldura humana compareceu ao Estádio Municipal de Mira para matar saudades do desporto rei, num dia de Domingo.
Mais que o equilíbrio pelo qual se pautou o encontro, que acabou com um 1-1 justo para o que fizeram as duas equipas, é de realçar a forma como centenas de pessoas souberam valorizar o espetáculo, dando-lhe um colorido especial.
O fair play evidenciado dentro das quarto linhas também colaborou para que este encontro da Primeira Jornada do Campeonato do Inatel tivesse um verdadeiro sabor a derby.
Em campo, todos estiveram dentro dos seus limites, dando o melhor pela camisola que cada um envergou. Fora dele, adeptos ferrenhos puxavam pelos seus atletas e iam, aqui e ali – como é comum em todos os campos – reclamando das decisões da equipa de arbitragem… porém, esta em nada influenciou o resultado e soube manter a ordem quando foi necessário.
De lamentar, entretanto, a lesão do atleta Emanuel Santos, que teve de ser transportado para o Hospital da Universidade de Coimbra, porém (felizmente) sem que se confirmasse a situação de uma possível fratura no braço. Que esteja, rapidamente, pronto para voltar aos relvados a fazer o que tanto gosta…
Equipas:
GD PRAIA DE MIRA – TOURING 1970
Tiago Estrela, Carola, Telmo, Pedro Facão, Edgar, Tiquinho, Tó Silva, Luís Cuco, Pimpão, Emanuel Cuco, Gonçalo, Emanuel Silva, Hugo Gonçalves, Rodrigo, Bruno e João Perdiz
Treinador: Emanuel Cuco
ACR SEIXO DE MIRA
Vitinho, Rui Pedro, Bruno, Zoro, Jason, Janicas, Miguel, Johnny, Diogo, Micael, Maranhão, Guilherme, Pierre, Rocha, Luís, Rui e Francisco
Treinador: Hermínio
ARBITRAGEM:
António Santos, auxiliado por Rafael Sá e Sérgio Camboa (Aveiro)
ADVERTÊNCIAS:
Telmo, Tó Silva (Praia) e Miguel, Maranhão (Seixo) – todos amarelos.
MARCADORES:
0-1 Janicas
1-1 Tó Silva
Nota da Redação:
O Jornal Mira Online tudo fez para que pudesse ser transmitido, em direto, o encontro, via Internet. Entretanto, por não estarem reunidas as condições técnicas para fazê-lo, devido às obras que estão a acontecer no Estádio Municipal, foi – de todo – impossível a realização do direto.
Fica, desde já, a promessa da transmissão do encontro da segunda volta, entre o Seixo de Mira e a Praia de Mira, caso as condições técnicas esperadas estejam em conformidade.
Jornal Mira Online