08.11.2023 –
Nos dias 18 e 19 de Novembro, Cordinhã, Lemede, Cantanhede, Covões e Olhos da Fervença serão palco de um Rally há muito esperado pelo Concelho.
Foi com natural regozijo que Helena Teodósio deu as boas-vindas a todos os que, de uma forma ou de outra, farão parte do Rally que passará por diversas localidades de terras marialvinas.
Realçando a importância “mediática e económica” que um evento deste naipe traz a quem o recebe, a Presidente da Câmara Municipal de Cantanhede congratulou-se com “as dinámicas que se desenvolvem no território” garantindo estarem a ser tomadas todas as precauções “para um rally seguro”, sem deixar, entretanto, de lembrar que “cabe ao público ter a consciência de que deve respeitar às ordens das autoridades” para que “tudo corra naperfeição” durante os dois dias de prova.
O Rally Cantanhede Marquês de Marialva terá um total de 216 kms com o Qualifying de 4,17 km a realizar-se na Cordinhã, e a PEC de Lemede, de 12,12 km a acontecererm durante o dia 18 e a Superespecial de Cantanhede, com 2,220 kms a realizar-se nessa mesma noite.
No Domingo, segundo e último dia, acontecerão as PEC dos Covões, com 10,01 km e PEC dos Olhos da Fervença de 8,22 kms que irão definir as classificações finais.
Classificadas pelo piloto mirense José Fresco como “um rally composto por troços bons e rápidos” esta prova está a ser aguardada com ansiedade perlas populações locais e, certamente, terá enorme público a assistir in loco.
Como foi dito na apresentação, “as provas de rally estão no ADN de toda esta região” e isso parece ser o garante do sucesso que Câmara, Automóvel do Centro e equipas esperam, seja confirmado.
O Jornal Mira Online fará ampla cobertura desta prova.
Jornal Mira Online