11.11.2024 – 10:00 h
Em jogo a contar para a 2ª Fase da Taça de Portugal, a equipa de futsal feminino do Domus Nostra recebeu o Lusitano Vildemoinhos.
Mais uma vez a equipa Feminina do Domus Nostra fez história. Para além de nova vitória nesta competição, (algo que só tinha acontecido na fase anterior), o clube de Portomar está pela primeira vez na 3°fase da Taça de Portugal.
Em conversa com a reportagem do Jornal Mira Online, Diogo Morais assumiu que “este foi um jogo de emoções fortes, com o Cabanão ao rubro!”
O que de mais marcante aconteceu durante os 40 minutos…
Após um natural início de jogo, com ambas as equipas ainda a “estudarem-se”, aconteceu o primeiro golo da equipa da Associação de Viseu. “Após um pontapé de canto, a bola entrou na área e sofreu o desvio para dentro da baliza”. Estava aberto, assim, o placard, no Cabanão.
Passado alguns minutos, a equipa do Domus reagiu com golo da Vitória Maranhão, “com um remate ainda de longe a surpreender a guarda-redes adversária”.
O Domus procurava “sair em jogo organizado, enquanto a equipa de Vildemoinhos apostava mais no bloco baixo e sair em transição. Ambas as equipas ainda tiveram algumas oportunidades na primeira parte, com as guardas-redes em destaque, tendo, desta forma, terminando a primeira parte com o empate de 1-1″.
Na Segunda metade, o jogo começou, novamente, com mais intensidade, “com o Domus a procurar construir desde trás, tendo maior posse de bola, enquanto os Lusitanos procuravam aproveitar os erros, mantendo o bloco mais recuado”. Assim, após jogada de insistência do Domus, aconteceu o golo de Catarina Fernandes, que fez o 2-1 e,pouco depois, aconteceu o 3-1 por Filipa Estrafalhote que, “após uma recuperação de bola, em transição, finalizou na perfeição”.
A equipa de Viseu não baixou os braços: aumentou a intensidade e subiu o bloco, recuperando algumas bolas em zona mais perigosa, tendo dado em golo uma dessas recuperações, conseguindo fazer o 3-2 a quatro minutos do final.
Num jogo de “emoções fortes, com a bancada a puxar pela a equipa do Domus desde o inicio do jogo, a dois minutos do fim, Beatriz Monteiro fez o 4-2, materializando assim o ascendente que o Domus Nostra teve ao longo do jogo”.
Aconteceu, então, uma “grande festa na bancada! O Domus aguentou a pressão final, ficando o resultado final em 4-2, e a passagem à próxima fase foi assegurada”.
Finalizando, Diogo Morais deixou no ar a “esperança de, em breve, acontecer mais uma noite brilhante das nossas miúdas!” “Agora é aguardar pelo o sorteio que se irá realizar esta semana e, daqui há duas semanas, estaremos, onde quer que seja, a lutar pela vitória na 3°eliminatória da Taça de Portugal Feminino, algo inédito para o clube Domus Nostra… sem deixar de referir a importância fundamental do trabalho que a mister Adelaide está a realizar!”.
Aconteça o que acontecer, as jovens jogadoras do clube rubro-negro, já entraram para o rico historial da coletividade…
Jornal Mira Online
Imagem: Clickfoto