Olá abstencionistas, e gajos que faltam às eleições! O Diamante Vitórino foi votar? Hum… cá para mim ele foi mas é pôr…
Mas começo esta semana por escrever, coisas assim pró imediatamente a seguir a umas eleições Europeias, onde não faltou nada, até a eleição por cá, de Marinho Pinto para o PE, e pela França a vitória da Extrema direita, de Marine Le Pen. Se bem que faz-nos mais mal a Marine Le Pen, do que Marinho, que é um homem do povo, e a Le Pen, uma advogada do diabo. Para quem é cético nestas coisas, eu até estou admirado, e estupfacto… não, brincadeira, estou normalissímo, porque na política já nada me espanta. Uma Vitória esmagadora… pera aí… fraquinha, uma vitória fraquinha, assim está melhor, do PS, face à co-ligação PSD/CDS, onde só elegeram mais 1 eurodeputado do que a maioria que suporta o nosso governo, portanto, derrota fraquinha da co-ligação, que se pensava, que iria obter um resultado lastimável, mas que, apenas ficou a uns pequenos pontos percentuais, do Principal partido da oposição. Vitória esmagadora, de quem nesse dia, foi à praia, ao cinema, ao Jardim Zoológico visitar a família… hum? Ah, esperem, devia ter colocado ali uma vírgula, enfim, estes que referi, ganharam com uma esmagadora maioria de 66,7% dos resultados eleitorais, mas como ninguém sabe quem são, não podem ir para Bruxelas. Que pena, queria tanto ver lá o Lambretas e o Zé tinhoso… Bom estas eleições, criaram uma hecatombe de acontecimentos, em que o António Costa, se tornou no TSUNAMI do PS, e nem o Seguro lhes vale. Agora é ver o partido a partir-se que nem cacos, e depois, a política de direita continuará no seu caminho até à glória. Anda tudo Bêbado.
Desportivamente falando, esta semana a seleção já treina em Óbidos e o Paulo Bento, colocou de castigo o roupeiro da seleção, porque este não lhe passou a gravata a ferro, com dois vincos, como ele gosta, à semelhança do seu penteado, também com 2 riscas ao meio. Ronaldo disse, que o Mister é que sabia, quando lhe perguntaram, o que achava da ideia de 2 vincos nas gravatas, até porque isso não afecta a normal sã convivência entre os jogadores. Na Cidade onde vai ficar a Seleção Alemã, a mesma decidiu, construir uma estrada entre o complexo desportivo e o Hotel onde ficará hospedada a Manchaft, Isto caiu mal a Cavaco, que disse que ninguém constroi mais estradas do que ele na Europa quando foi 1º Ministro, e que é batota ir construir estradas para outros países. Afinal Bruno de Carvalho não ligou coisa nenhuma a Luís Filipe Vieira, e muito menos Luís Filipe Vieira ligou ao Bruno de Carvalho, ora bem, já todos percebemos que as comunicações neste país, desde que as outras duas se decidiram juntar, ficaram baralhadas. A suposta ligação de Bruno de Carvalho, foi para ao telemóvel de um senhor gordo que vende hambúrgueres à porta do Estádio de Alvalade, e pensava que era para encomendar umas pizzas. Já Luís Filipe Vieira, recebeu uma chamada dum senhor magrinho, que costuma parar na Tasca do Zé Tinhoso, onde costumam beber uns panaltys.
O Metro de Lisboa está sem travões de emergência há 2 anos. Acho muito bem, até porque para a frente é que é o caminho, nem que seja contra uma parede. Já agora, e tomando o exemplo do Metro, as viaturas oficiais do Governo, deviam ficar também sem travões, isso sim, seria de alto valor, não temos tempo a perder, urge Levantar Portugal desta inércia!
Agora que o TC chumbou os cortes ilegais do governo, já todos podemos sonhar com um futuro melhor, e a luz ténue ao fundo do túnel, ainda que seja duma vela, esta pode ser apagada por uma qualquer rajada de espirros de Passos Coelho e companhia.
Bom e foi a javardice de sempre, “alumiada” a petroil, porque o gás está pela hora da morte, e o Diamantino, não pagou a conta! Para a semana trago velas incandescentes a ver se ele queima as unhas, porque aqui o estúdio está irrespirável, devido ao gás, mas do Grão que ele enfardou ao almoço. Botem pra frente que é caminho, inté, Fui!