As Congeminações do Baninha

AIbEiAIAAABDCN6yyda6jeqBNyILdmNhcmRfcGhvdG8qKGVlMjIzYzFmMTkwMGYzNWU3ZTY1YTFiNjVjMjM5Y2I2NjNiYmY0Y2MwAZtE-ugVh5f1SfGMG8-uJDEEv0z9

Boa Noite marmanjolas! Olá rubi.

Esta semana a coisa andou em modo “fantástico” e “ilusório” com a campanha para as europeias. Todos os partidos apresentam propostas para serem os mais votados, e terem o maior numero de deputados no parlamento europeu, e só um, apresenta um programa para sairmos de lá, ou seja, quer sair do euro. Garcia Pereira, enganou-se quanto às eleições a que concorreu, devia concorrer a umas que fossem para retirar deputados e fechar a tasca da UE… ah… espera, dessas não existem, ou seja não há eleições para se fechar um parlamento… ora bolas, e eu a pensar que podíamos castigar esses senhores. Bom, a aliança entre PSD e CDS, está ao rubro, e o Rangel com o Melo, a andarem a maior parte do tempo de mão dada e aos mimos, desde a criação da coligação que não víamos tanta demonstração de amor entre partidos, este Melo e este Rangel, nunca me enganaram. Há quem chame “Vírus” ao PS. Sinceramente, eu penso que aquilo é mais “Chaga”, pois se fosse vírus, já teria morto alguns dos seus militantes, que se dizem de esquerda, mas que só sabem virar à direita nas ruas da governação. O PCP, nada a dizer, coerente como sempre, já não há cura, e o BE da Marisa Matias, é um foguetório. Marinho Pinto, quer ser eleito para ir berrar para dentro do Parlamento Europeu, eu acho má ideia, até porque toda a gente sabe que as pessoas que lá estão querem dormir a maior parte do tempo, e Marinho Pinto, iria provocar uma onda de indignação. Em termos de reflexão, esta será a minha, ou seja já escolhi a praia que amanhã me impedirá de ir votar, até porque mesmo que chova, ir à praia em dia de eleições é uma tradição com muitos anos em Portugal.

No Plano Geo-desportivo, a semana fica marcada pela final da Liga dos Campeões entre os dois clubes de Madrid. É mesmo caso para dizer que a nossa Lisboa está mesmo espanholada, e que os merengues e colchoneros, vieram dar um toque castelhano à Lisboa menina e moça. O Real Madrid tem agora motivos para festejar, após esta conquista, mas por favor, não se metam com os taxistas, nem com o PS, porque normalmente, quem se mete com este tipo de gente, leva. JJ foi visto em amena cavaqueira com Lili Caneças, e na moda das Selfies, tirou uma com ela com os 3 dedos em riste, como quem diz “Tu fizeste 1 piling e ficas-te assim esticada, eu vou fazer 3, e ficarei teso que nem um birote!” Lopetegui, diz que vai fazer uma limpeza no balneário, e eu julguei que ele tinha vindo para treinar, afinal o Porto contratou foi um homem das limpezas. Na dança das cadeiras, os clubes, Setúbal, Estoril e Sporting, trocam de treinadores, num rodízio que tem mais “Maminha” que picanha, a saber, Domingos Paciência, vai para Setúbal, Couceiro que estava no Setúbal vai para o Estoril onde esteve Marco Silva que assina pelo Sporting, e já sonha em ser campeão, e eu acho que esta dança de treinadores, é semelhante aos partidos do arco da governação, basta ver as recentes mudanças de militantes duns partidos para os outros à procura de tacho, o mais recente foi a Joana Amaral Dias, trocou o BE pelo PS à espera de chucha, mas ela precisa disso, com aquele corpinho? Joana Amaral Dias afinal é do PS desde pequenina! O futebol está equiparado à política no que toca a trocas e baldrocas.

Um dos desportos favoritos dos Portugueses é a Corrida. Pudera, andamos à anos a correr atrás do sonho Europeu, e de melhores salários e pensões, nada de estranho nestes gostos portanto. Uma pequena parte dos Portugueses ainda gosta do levantamento de copo e do corte do chouriço, este desporto bem menos cansativo.

Bom e esta semana, acho que me fico por aqui, não vá o diabo tecê-las, e depois a coisa pumba, pim! Vou fazer a maramita para amanhã, porque tenho umas coisas combinadas com os meus cunhados, e teremos um grande arraial minhoto ali no areinho do cabedelo, com muita febra, vinho e tremoço. Vai ser um dia em grande, até porque é dia de eleições. Para a semana, esta merda será bem pior, FUI!