As Congeminações do Baninha!

ba

Eu – Boa Noite, para todos menos para um.
DT – Menos para um? Mas… estás a dizer boa noite a menos para quem?
EU – Para mim, que já disse à bocado, e agora não me apetece andar sempre a dizer Boa noite a mim mesmo, percebes?
DT – Não, mas ok, adiante.

Olha esta semana a coisa passou-se assim meio confusa entre o governo, o PR e a sua massa associativa. 70 personalidades do coise, decidiram fazer um manifesto anti austeridade, e o governo não gostou, pois desde que Mário Viegas nos deixou, já não há quem adapte bem um manifesto anti-dantas como ele. O Presidente Silva, decidiu exonerar (palavra escolhida para despedir funcionários de alta patente), a pedido destes, tá bem abelha, 2 dos seus lacaios de confiança, que é o mesmo que dizer, “Vão ali para a prateleira, ficam quietinhos e sogaditos, a ganhar uma bela pensão” que o povo paga, e depois quando a oportunidade surgir, entrais novamente para um governo qualquer de co-ligação, ou sem ela, sendo que tem de ter muito cuidado com o “Co” para o caso de se co-ligarem. Não sei se percebem, mas isto, nos meandros da politiquice, os anjos da guarda aparecem sempre fora de horas, eu só gostava era de perceber, onde é que estes senhores estavam, quando o FMI a CE e o BCE decidiram arruinar Portugal. O Melhor mesmo, é ouvir-mos os Deolinda, neste movimento perpétuo associativo.

Entra a música

No plano desportivo, isto vai de mal a pior, e o Sporting, tem mesmo azar, só por jogar contra o FCP na próxima Jornada, deviam era adiar o jogo para 2035. É que o PC, resolveu a questão da ida à Champions da próxima época, com um telefonema para o CA, e a que eu tive acesso:

Imitando PC
PC – Ouve lá ó morcão, arranja-me um árbitro bem isento para o derby no terreno da lagartagem, canudo…
VP – Olhe , Jorge Nuno, tem aqui o Olegário, que é o melhor da isenção.
PC – Ó Carago, esse não, que é isento, mas é burro, penso eu de que…
VP – Pronto, está bem… Então vai o Xistrão.
PC – Esse é isento de mais morcão, e dá logo nas vistas, arranja-me um que seja tão isento, daqueles que são sócios de cluves de grande inbergadura, e que tenham um sorriso bonito, carago, penso eu de que…
VP – Jorge Nuno, só vejo neste caso então, o Proença, que é alto, forte, tem um sorriso novo, e além disso é mesmo isento, pois é sócio do SLB.
PC – Sim esse está bem, já lhe comprei fruta de dormir, e tenho o autocarro cheio de café com leite só para ele…
Toca a música de Trocas e Baldrocas de Cândida Branca-Flor

E Jorge Jesus, continua a confundir os treinadores adversários, tal é a sinalética que ele inventa para os jogos, já o tinha feito aqui à uns tempos frente ao treinador do Nacional, com 4 dedos em riste, em que queria indicar aos seus jogadores para jogar com 4 jogadores na defesa em linha, e frente ao Tottenham foi novamente abordado por um treinador após sinalética de 3 dedos em riste logo após o Benfica marcar o 3º golo. Á pergunta de Sherwood, sobre o que queriam dizer aqueles 3 dedos, Jesus responde:
– Aquile, é… Protantes, as indicações, que eu dar aos meus jogadores, e vê se aprendes, sobre onde colocar a bola no lance de bola parada, eu disse-lhes para colocar a bola ao treceire poste, percebes? E portantes… eles confundirem-se a eles mesmes e aos outros demais, e marcarem gole…
Quem não ficou, esclarecido, for Sherwood, que diz que Jesus deve ter apenas a 3ª Classe, e pensava que Jesus estava a falar de gajas…

Vamos ouvir este grande som, do amigo Quim… Entra a música Quim Barreiros “Insónia”

Foi esta a sinalética, que Tim Sherwood percebeu de Jesus,

E pronto, cá foi mais uma rapidinha no teu programa, aqui em directo daqui pracolá, e de acolá pracoli, e que se resume a estar aqui ao mesmo tempo. Olha, queres bober uma mine? Fui!