“Google Search” e “Facebook” estão no top das apliações que mais consomem bateria e dados móveis, segundo estudos revelados por empresas da área da Internet.
Segundo um estudo revelado pelo site espanhol “Expansión“, o Google Search é a aplicação que mais consome bateria, seguida do Facebook e do Whatsapp. O Facebook Messenger segue em quarto lugar, e o Youtube e o Twitter em quinto e sexto lugar respetivamente. As últimas aplicações a constarem no top 10 estão relacionadas com o correio eletrónico (Mail, Hotmail, Gmail e Yahoo Mail).
O Facebook é uma das aplicações que mais consome dados móveis: um megabyte por cada minuto de navegação e quatro megabytes por minuto de reprodução automática de vídeos.
Uma conclusão também evidente no relatório, de 2015, da empresa de segurança informática AVG Technologies também sobre o desempenho das aplicações em sistemas Android.
O Facebook é, entre as aplicações que se “ligam” automaticamente, aquela que tem maior impacto geral no dispositivo móvel, que mais consome dados móveis e que mais ocupa espaço de armazenamento.
O Android Firmware Updater é o que mais gasta bateria.
Mas quando olhamos para os dados das aplicações “ligadas” pelo utilizador, o cenário altera-se: o Snapchat é a aplicação que tem maior impacto geral no smartphone, o Tumblr é o que mais consome dados móveis, o Samsung WatchON (Video) é o que mais gasta bateria e o Spotify Music é o que mais ocupa espaço de armazenamento.
Entre os jogos, o Hay Day ocupa o topo de duas categorias, consumo de bateria e impacto geral no dispositivo, e o segundo lugar das outras duas, tráfico de Internet (só atrás do Words With Friends” e espaço de armazenamento (superado apenas pelo “Despicable Me”).
Fonte JN