Decorreu no último final de semana (sexta, sábado e ontem, domingo) a 8ª “ARZILA MEDIEVAL”. E foi um sucesso!
Esta é a prova de que uma pequena localidade pode conseguir um sucesso estrondoso, cada vez maior, a cada ano que passa.
Mas, qual o segredo deste sucesso? A paixão! Basta conversar com as pessoas que participam na organização do evento – a começar por Fernando Pimentel, o presidente, o “faz tudo” de uma vasta equipa de gente de boa vontade – para entender que o país precisava de mais pessoas como estas, cheias de energia e vontade de contornar os inúmeros problemas que vão acontecendo, para sair da crise.
Desta vez vieram pessoas de locais tão diversos como Guimarães , Bordéus, Alicante ou Porto Santo, para dar o seu contributo e engalanar ainda mais uma festa, uma pequena “feira medieval”, com o seu talento, seja em que área for.
E, além deles, verdadeiros artistas, veio uma pequena massa de público de norte a sul de Portugal, para além de Espanha.
Para o ano – garante Fernando Pimentel – haverá mais. Mais luta contra a falta de apoios da Câmara, da Junta de Freguesia, de todas as portas que se fecham.
Haverá mais gente disposta a dar muito de si, em troca de algo que nem sabe definir. Porque, para estas pessoas, o prazer de fazer crescer a “Arzila Medieval” é como um vício: o vício de dar aos visitantes da pequena Arzila, o prazer de lá voltarem…