27.12.2024 –
O Presidente da Câmara Municipal de Mira afirma ter “perdido um grande amigo, o Raul Almeida”.
Artur Fresco assumiu à reportagem do Jornal Mira Online sua profunda tristeza pelo falecimento do seu antecessor mas, acima de tudo, “de um companheiro formidável”.
Conhecia-o desde antes da vida política” afirmou o emocionado autarca. “Ele veio de Vagos, casou em Portomar e tornou-se, rapidamente, um amigo de toda a gente… Jogava bola conosco, comia conosco, bebia conosco e era um de nós!”
Para o edil mirense, Raul José Rei Soares de Almeida, “como Presidente de Câmara e a sua obra deixada são incomparáveis” o que dá-lhe a certeza de que “todos ficamos mais pobres desde esta tarde: a família, em primeiro lugar, os amigos, o Concelho e a Região Centro”
Sua postura, de diálogo e de saber ouvir todos, ao longo dos anos, levou-o à conquistas políticas no Concelho que abraçou e, há pouco mais de um ano, ao Turismo do Centro, um lugar mais que merecido e onde estaria por muito tempo, certamente, não fosse essa doença traiçoeira e trágica” assinalou o “amigo que sente uma imensa dor e tristeza”, Artur Fresco.
Quanto às cerimónias fúnebres, o Presidente da Câmara de Mira deixou a garantia de que “estamos a tratar com a família para que Raul Almeida, que se encontrava em Espanha, possa vir no mais breve trecho para cá, apesar de estarmos às portas de um final de semana, o que pode interferir na sua vinda”.
Em nota disponível na página da Câmara Municipal, está estabelecido que Artur Fresco decretou três dias de luto municipal a 28, 29 e 30 de dezembro.
Raul Almeida tinha 53 anos de idade, era casado e tinha dois filhos.