Artur Fresco dá conta dos dias iniciais do Centro Circular de Resíduos de Mira

14:10.2022 –

Hoje é o dia mundial dos resíduos elétricos. Contribua, também, por um planeta e um concelho de Mira mais sustentáveis…

Centro Circular de Resíduos de Mira foi apresentado e inaugurado a 28 de Setembro. O Jornal Mira Online  procurou saber do Vereador Artur Fresco como estão a decorrer os primeiros dias desta nova maneira de tratar o concelho, de forma mais ecológica.

O autarca afirma que “compreensivelmente, estes dias inciais estão a decorrer mais ou menos dentro do que estávamos a perspectivar”. 

Sendo, ainda, um período de conhecimento e adaptação, por parte das populações locais sobre este novo serviço, os “resultados das entregas que temos recebido estão mais concentrados nos “entulhos”, resíduos referentes a obras executadas e nos resíduos “verdes”, que são os que derivam de jardins, das podas e afins”, admite o autarca.

Os pequenos eletrodomésticos “já começam a aparecer”, entretanto, os chamados monstros ainda não foram entregues embora, cvomo outros resíduos, “ainda estejam a ser encontrados indevidamente nos contentores ou em locais inapropriados”.

Sendo, este 14 de Outubro, o Dia dos Resíduos Elétricos, talvez ele seja o marco para que, também estes artigos comecem a ser entregues no Centro Circular.

Lentamente, as pessoas vão habituar-se a levar os seus resíduos ao local certo. Mesmo que lentamente, é sempre melhor que seja assim, ao que o que acontecia de modo habitual, anteriormente: a consciencialização já começou… e vai chegar a todos!

Jornal Mira Online