Ontem, dia 23 de outubro, Artur Carvalhinho comunicou a todas as estruturas locais, regionais e nacionais do Partido Socialista a sua intenção de renunciar ao cargo de Presidente da Comissão Política Concelhia (CPC) do PS de Cantanhede.
Foi no passado dia 24 de julho do corrente ano, que Artur Carvalhinho solicitou a suspensão, por três meses e por motivos pessoais e familiares, do seu mandato de Presidente da estrutura em causa. Nessa data, foi substituido pelo atual Vereador do Partido Socialista na Câmara Municipal de Cantanhede, Sérgio Negrão.
Segundo Artur Carvalhinho, “os motivos pessoais e familiares mantêm-se, mas agora convicto que, pelo trabalho desenvolvido nos últimos três meses, o futuro da CPC se encontra devidamente assegurado.” O ex Presidente da Comissão Local do PS termina a sua missiva partilhando a sua convicção de que contribuiu, “enquanto Presidente da CPC, para resultados autárquicos que inverteram uma tendência de queda dos últimos vinte anos no concelho e ter contribuído para uma organização interna pacificada, com duas eleições muito consensuais (uma com 100% dos votos e outra apenas com um voto branco) além de estruturas organizadas com pessoas muito competentes e capazes. Vi, com muito orgulho, a reorganização da Juventude Socialista e as Mulheres Socialistas com uma dinâmica muito interventiva. Por tudo isto considero muito positivo o meu contributo para o Partido Socialista, pelo que me orgulho do trabalho desenvolvido, resultado conseguido pelo empenho de todos os camaradas que me apoiaram nestes últimos anos.”
O futuro do PS passa agora pela liderança de Sérgio Negrão que, como assumiu no passado recente, abraça esta responsabilidade com grande honra, disponibilizando-se por isso para liderar uma candidatura à Comissão Política Concelhia do PS de Cantanhede, que deverá ter lugar durante o primeiro trimestre do próximo ano (2024). Segundo o Autarca Socialista, “o Partido Socialista em Cantanhede continua vivo e dinâmico, na liderança de processos complexos, de importância estratégica para o concelho. É desta forma que garantimos o que sempre foi o mais importante para o Partido, o superior interesse das pessoas do concelho de Cantanhede!”