Gunners não só impediram o rival londrino de fazer a dobradinha como passam a ser o clube com mais vitórias na prova
O Arsenal bateu este sábado o Chelsea por 2-1, na final da Taça de Inglaterra de futebol, e tornou-se no clube que mais vezes ganhou a competição, tendo alcançado o 13.º troféu da sua história, sétimo com Arséne Wenger.
No Estádio de Wembley, o galês Aaron Ramsey marcou o golo da vitória dos gunners, aos 79 minutos, e garantiu o triunfo do Arsenal que, além de ser a equipa com mais presenças na final (20), passou agora também a ser a equipa que mais vezes levantou a taça nos 146 anos de história da prova.
Logo aos quatro minutos, o chileno Alexis Sánchez colocou o Arsenal em vantagem, mas Diego Costa refez a igualdade, aos 76, numa altura em que o Chelsea já atuava com menos uma unidade por expulsão de Moses, aos 68, por acumulação de amarelos, o segundo após um ‘mergulho’ na área.
Na primeira vez que tocou na bola, segundos depois de ter rendido Welbeck, o francês Giroud assistiu Ramsey para o golo da vitória dos gunners, que impediram assim os blues de alcançar a dobradinha.
Além de novo recorde na Taça de Inglaterra, o jogo em Wembley poderá ter sido o último de Arséne Wenger no comando do Arsenal, após 21 anos à frente do clube londrino.
O técnico francês de 67 anos, que chegou aos gunners em 1996/97, está em final de contrato e a sua permanência continua em dúvida. No Arsenal, Wenger conquistou três campeonatos, sete Taças de Inglaterra e seis Supertaças.
Fonte: DN
Foto: REUTERS / JOHN SIBLEY