Arranca mais uma edição do Poliempreende no Politécnico de Coimbra

19.02.2025 –

O INOPOL Academia de Empreendedorismo lança a 21.ª edição do Poliempreende – Start Up Your Idea neste 19 de fevereiro, pelas 15h00, no Anfiteatro Maia Gomes da Coimbra Business School | ISCAC do Politécnico de Coimbra. A sessão de abertura assinala o início do programa que pretende incentivar a comunidade académica do Politécnico de Coimbra a explorar o mundo do empreendedorismo, desenvolver novas competências e gerar ideias de negócio inovadoras.

O evento contará com as intervenções de Sara Proença, diretora do INOPOL Academia de Empreendedorismo e coordenadora Regional do Poliempreende, de Ana Ferreira, vice-presidente do Politécnico de Coimbra e ainda a palestra do convidado André Facote – Fundador e CEO da Skizo, uma startup de impacto social e ambiental que usa a ciência dos materiais para criar inovações têxteis e patentes revolucionárias.

Durante a sessão, serão ainda entregues os prémios referentes à 20.ª edição do programa.

A rede Poliempreende integra todas as instituições politécnicas do país, num total de 23 parceiros, englobando uma fase regional e uma fase nacional. A nível regional, o IPC promove um conjunto de iniciativas (semana do empreendedorismo, visitas a empresas, ações de sensibilização, oficinas de capacitação e sessões de mentoring), que culminam na escolha do melhor projeto de negócio. O projeto vencedor no IPC concorre depois a nível nacional com os vencedores apurados nos restantes parceiros da rede.

Podem participar no Poliempreende os estudantes, diplomados, docentes ou investigadores do Politécnico de Coimbra que tenham uma ideia de negócio inovadora que queiram testar. A data-limite para submissão das ideias de negócio é 30 de abril. Os prémios monetários atingem os 2.000€ e incluem 12 meses de incubação no INOPOL Academia de Empreendedorismo.