Arouca empata com Heracles sem golos e faz história na Europa

Na primeira participação da equipa em provas do Velho Continente, o Arouca conseguiu a história passagem play-off da Liga Europa.

Depois de ter conseguido empatar a um golo na primeira volta, o Arouca recebeu e voltou a empatar, agora a zeros, com o Heracles, em jogo da terceira pré-eliminatória da Liga Europa. O resultado permite à formação orientada por Lito Vidigal a histórica passagem à próxima fase.

O Arouca apresentou-se muito forte nos minutos iniciais com Walter González (23’) e Zequinha (29’) a terem boas oportunidades para faturar.

Sem Lito Vigial no banco, castigado, a formação da Serra a Freita foi sempre mais forte no primeiro tempo, contra um Heracles inofensivo.

Na etapa complementar, os holandeses mostraram maior pendor ofensivo, mas faltavam argumentos, sendo que a única oportunidade digna de registo aconteceu aos 80′, por Burns, mas a bola saiu ao lado.

O Arouca ainda teve oportunidade para abrir o marcador, mas Castro foi um opositor de nível e evitou os tentos de Mateus (83′) e Crivellaro (88′), segurando o nulo.

Na primeira vez que participa numa prova Europeia, o Arouca faz história e segue em frente, contra uma equipa que era favorita na altura em que se deu o sorteio.
noticiasaominuto