Não se engane o leitor se, ao ver o resultado desta partida, pensar que o Domus Nostra foi esmagado pelo ABC Nelas.
Um 0-4 final pode dar a impressão, para quem não esteve no Cabanão e nem escutou na Rádio Mira Online, que só houve uma equipa na quadra. Não foi nem de perto, nem de longe, o que aconteceu!
Com uma parte bem equilibrada, embora com algum ascendente da equipa visitante, o 0-0 no final dos 20 minutos assentava bem perante o equilíbrio demonstrado. Se estivesse 2-2, também não estaria mal, dado que ambas as equipas dispuseram de flagrantes oportunidades para marcar.
Mas, aqui é que aconteceu a diferença: nos primeiros cinco minutos da segunda parte! O Domus até teve uma oportunidade de ouro para marcar antes do adversário. Acontece que, em poucos minutos, ruiu o castelo de sonhos da equipa de Portomar, que levou 3 golos de rajada e viu suas forças física e anímica diminuírem drasticamente.
Daí para a frente, o ABC Nelas, que é formado por jogadores experientes, foi gerindo o resultado, guardando a bola e quando não podia tê-la, despachando para bem longe da sua área.
O quarto golo foi consequência desta forma astuta de encarar o tempo que restava: o capitão da equipa, Júlio marcou o golo da noite, enviando uma bola ao ângulo da baliza do (desamparado) Rafa. Aliás, Júlio foi o autor de 3 dos 4 golos do Nelas… o outro foi marcado por Russo.
Agora segue o verdadeiro objetivo da época: o campeonato! Para o ano há mais Taça de Portugal.
Resta ao Domus, recuperar lesionados e continuar a sua caminhada pela época desportiva. Ontem, foram cinco, os desfalques: Ricardo, Chico, Cláudio e Marquito (todos por lesão) e Rui Quitério (a trabalhar).
Para a arbitragem, pode-se dar uma nota razoável. Só não é boa pelo facto do segundo golo da equipa do Nelas ter nascido num contra-ataque rápido, tendo sido precedido de uma falta clara sobre Mickey.
Mira Online