AQUABIKE: Não havia local melhor para os campeões serem consagrados!

01.10.2024 –

O esforço e a capacidade de superar obstáculos, acabaram por premiar os Campeões no Europeu de Aquabike. Quem esteve na bucólica Barrinha da Praia de Mira acabou, também, por ser premiado, ao ver tantos talentos em disputa pelo lugar mais alto do pódio!

Desde a veterania e simpatia de Roberto Mariani até o trio francês que preencheu um pódio, composto por Savelli, Dardillat e Jérémy Perez, passando pela tristeza de Lino Araújo que viu seus sonho de ser campeção em casa ser interrompido por um problema mecânico no sábado, a competitividade, as manobras arriscadas em curvas acentuadas e a exuberância das conduções fizeram parte, desde o primeiro até ao último dos três dias de competição, o centro nevrálgico de um GP que em nada deixou mirenses e visitantes indiferentes!

Três dias de sucesso, de calor humano, de adrenalina na mais pura acepção da palavra, que deixaram sorrisos de satisfação nos rostos de quem esteve na Organização do Evento – incluindo os colaboradores da Câmara de Mira, os Bombeiros e GNR locais e a Proteção Civil do Município.

Três dias de um ambiente fabuloso que levou Paulo Ferreira, Presidente da Federação Portuguesa de Motonáutica a dizer, alto e bom som, que “Se Mira quiser, para o ano cá estaremos novamente!”

Os Consagrados:

Pierre-François Savelli, Valentin Dardillat e Jérémy Perez sagraram-se campeões europeus nas categorias Runabout GP2, Ski Division GP1 e Runabout GP1, respectivamente. Daan Hoeke celebrou o título europeu na categoria Ski GP2, apesar da vitória de Marlon Tiik na corrida final, enquanto Petr Dryjak venceu o Grande Prémio de Runabout GP2, com o título europeu a ser atribuído a Savelli.

Na categoria Ski Ladies GP1, Sofie Borgström garantiu a vitória no Grande Prémio, enquanto Benedicte Drange, já coroada campeã europeia, terminou em sexto lugar após uma penalização. Valentin Dardillat consolidou o título europeu e a vitória no Grande Prémio na Ski Division GP1, com Felix Helgeson a vencer a última corrida. Jérémy Perez dominou a última prova de Runabout GP1, assegurando tanto o título europeu como a vitória no Grande Prémio.

O espetáculo de Freestyle viu o italiano Roberto Mariani sagrar-se campeão europeu e vencedor do Grande Prémio, com uma exibição de grande mestria nas acrobacias aquáticas.

This slideshow requires JavaScript.

Registos Fotográficos: Duarte Henriques, a quem o Jornal Mira Online agradece a disponibilidade

This slideshow requires JavaScript.

Em reportagem exclusiva, o Jornal Mira Online irá publicar entrevistas curtas com o Presidente da Câmara Municipal, com o Presidente da Federação Portuguesa de Motonáutica e com o Secretário de Estado do Desporto. 

Jornal Mira Online / Gabinete de Comunicação do Município de Mira

Apoio: