Foi apresentado neste sábado, na sede da Associação Cicloturista do Cabeço de Mira, o SÉTIMO RAID BTT LAGOAS DE MIRA, que acontecerá no dia 11 de Janeiro do próximo ano.
Com a presença do Presidente da Câmara Municipal, do representante da Junta de Freguesia de Mira, de dois representantes da Associação de Ciclismo de Aveiro e dos Bombeiros Voluntários de Mira, foram dadas a conhecer as diretrizes do que pretende ser, o mais completo Raid Btt realizado até ao momento.
Como foi descrito durante a apresentação, o percurso será diversificado, porém, tendo como base a preocupação especial com a segurança dos participantes, o que é um apanágio da organização destes Raids.
Também foi referido que haverá na meta, uma animação que ajudará, sem sombra de dúvidas, a que as pessoas que para ali se desloquem, tenham um dia especial, repleto de bons momentos.
Para além disso, foi assinado, na presença de todos, um protocolo que define que os Bombeiros Voluntários de Mira serão a entidade beneficiária deste evento. Em contrapartida, os Bombeiros ajudarão em funções específicas, contribuindo desta forma, para que o evento alcance o sucesso pretendido.
Para além destas informações, foi deixada, ali, a garantia, por parte da Associação de Ciclismo de Aveiro, de que tudo será feito para acontecer em Mira, uma prova de “escolas”, como forma de incentivar o crescimento da modalidade, apostando forte na formação.
As inscrições estão já abertas aos que desejem participar, e são esperados 650 atletas que darão tudo por tudo para alcançarem os seus objetivos pessoais e também os das suas equipas.
Ao Jornal Mira Online foi dito, pela organização do certame que, o objetivo é o de manter o número de participantes, sem aumentar demasiado, dado não existirem condições, na opinião dos organizadores, para que a prova cresça muito rapidamente. Para além disto, pretendem que as coisas que correram bem no passado, se mantenham, e as que correram menos bem, que possam ser retificadas e melhoradas, nesta sétima edição.
Por último, Raul Almeida, edil mirense, disse ao Jornal Mira Online que, o que motiva a sua Câmara é a possibilidade, mais uma vez, de ajudar a dinamizar a economia local com a presença de atletas oriundos de todo o país. Com as suas presenças, de familiares e amigos, estes poderão conhecer “os encantos do Concelho de Mira, voltando – desta forma – a visitar-nos e ajudando a passar a palavra, divulgando o que temos de melhor para oferecer. Esta é uma aposta forte no sentido de trazer a Mira pessoas que queiram visitar-nos”.