Cidalia Capote nasceu em 1963 em Campinas, cidade do interior de São Paulo, Brasil. Descendente de uma família portuguesa pelo lado materno, a sua mãe emigrou para o Brasil ainda jovem, aí formando família.
Formada em Gestão de Pequenas e Médias Empresas pela UNIP e cursou CTL – Centro de Treinamento de Líderes – pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida, hoje, além do trabalho secular, Cidalia Capote dedica seu tempo ao Ministério de Aconselhamento da IBFonte Campinas (Igreja Batista Fonte), ajudando outras mulheres no atendimento individualizado de aconselhamento bíblico. Também participa como mentora de grupos de estudos bíblicos com mulheres, jovens e adolescentes.
O livro “ASSÉDIO – A superação em DEUS” expõe de forma franca e explícita uma dura realidade: o assédio no âmbito familiar. Ainda criança, a autora viu-se frente a frente com o ameaçador procedimento paterno e desde muito cedo teve que lidar com as agressões sem ter com quem contar, já que esse era (e é) um assunto considerado tabu – tanto para quem vive na pele, quanto para ouve ou para quem o percebe ao seu redor.
“ASSÉDIO – A superação em DEUS” é um testemunho real de vida com altos e baixos, erros e acertos. É uma libertação incrível dos enormes e monstruosos fantasmas que poderiam afundar num poço de ilusões. Uma superação sobrenatural.
Ao longo da narrativa, os desdobramentos dos episódios revelam que, por meio do perdão, é possível superar traumas e se libertar do peso da culpa que acompanha o assédio.
A decisão de expor as suas vivências e de relembrar como lidou com as agressões sofridas mostra o caráter generoso de Cidalia Capote que pretende oferecer a outras vítimas o seu exemplo como forma de superar a dor, o medo e a depressão.
Dia 26 de Agosto, pelas 18:00 horas, na Biblioteca Municipal de Cantanhede