Nunca, como quarta-feira à tarde, se tinham vivido momentos de tanta euforia no posto de abastecimento da “Cepsa” de Santiago de Bougado, mesmo à face da EN 104, na Trofa.
E o caso não era para menos: pela primeira vez, vendeu-se naquela loja uma raspadinha de Natal com um prémio alto, de 100 mil euros. O vencedor, esse, acabou por transformar-se num duplo sortudo, ao receber uma prenda antecipada e… inesperada.
“Assisti a tudo, e foi fantástico. Tinha acabado de dizer-lhe: “Se te sair alguma coisinha, vamos os dois até ao Brasil””, contou, ao JN, Daniel Silva, amigo do contemplado. Que, pelo menos naquele momento, trocou o Brasil pelo caminho de volta a casa, ainda atónito.
“O senhor ficou incrédulo, assustado com o valor, e perguntou umas 15 vezes se era mesmo aquilo, se não estava a ver mal”, relatou Cristiana Paiva, proprietária do estabelecimento.
Isabel Silva, que pelas 17.15 horas vendeu por cinco euros a raspadinha premiada, recorda que o premiado, um apostador de jogos da Santa Casa com cerca de 40 anos e oriundo da freguesia de Guidões, “ficou branco e a tremer” ao aperceber-se do valor em causa. “Ele disse: “veja se estou a ver bem”. É uma coisa surreal, porque quando a gente está a raspar não pensa que pode sair”.
“Ficamos muito felizes, e as duas com as lágrimas nos olhos. Parece que saiu a nós. Não conseguimos conter-nos, e só lhe dizíamos “parabéns, parabéns!”. Foi muito bom”, acrescentou Cristiana Paiva.
Fonte JN