Em entrevista à SIC, o primeiro-ministro afirma que o futebol não faz parte das prioridades do Governo
O primeiro-ministro, António Costa, falou esta segunda-feira, em entrevista no ‘Jornal da Noite’, da SIC, sobre as respostas do Governo à pandemia Covid-19.
Durante a entrevista, o primeiro-ministro assumiu que o futebol profissional não é um tema prioritário para resolução, mesmo tendo em conta que o coronavírus poderá provocar grandes perdas financeiras aos clubes.
“O futebol profissional é um mundo à parte. Toda a gente pede ajuda, mas, como é evidente, o Estado tem que definir quais são as prioridades e, manifestamente, essa não é uma das nossas prioridades sociais”, destacou António Costa.
Na passada quinta-feira, a Liga Portuguesa de Futebol (LPF) anunciou que as próximas duas jornadas dos campeonatos profissionais tinham sido adiadas por “tempo indeterminado”.
Hoje, a Comissão Permanente de Calendários da Liga de clubes informou que não é possível aferir “uma data expectável para o regresso das competições”.
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) comunicou que irá abrir uma linha de crédito de apoio aos clubes não profissionais de futebol e de futsal no valor de um milhão de euros, para minimizar os efeitos da pandemia na tesouraria dos clubes.
Bancada.pt