13.11.2022 –
Os tempos não recomendam muitos gastos mas, os moradores do Concelho e até de Concelhos vizinhos, procuram as Feiras dos dias 11 e 30, em Portomar, para “apetrechar” a dispensa e ir remodelando os seus lares. Isso tudo, para não falar do bom frango e do bom vinho que não podem faltar, em meio à conversas amistosas…
Em reportagem no local, o Canal do YouTube do Jornal Mira Online conversou com alguns utilizadores e vendedores da Feira, para tomar pulso da realidade atual.
A crise é inegável para quem frequenta esta e qualquer outra Feira, Praça ou Mercado. Mas, apesar das dificuldades inerentes a ela, a tradição das Feiras mantém-se em pé, porque ela é, indubitavelmente, um manancial de qualidade de produtos expostos e um enorme elo de ligação entre todos os que compõem estes pequenos, médios ou grandes núcleos comunitários!
Revitalizando-se a cada crise ou pandemia, a Feira de Portomar segue – e seguirá, com mais ou menos dificuldades – cumprindo o seu importantíssimo papel na economia local.
Jornal Mira Online