Recentemente foi apresentado o mais recente livro infantil solidário, intitulado “Heróis da Fruta e o misterioso aumento dos superpoderes” cujas receitas revertem integralmente para a Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI) que através do fundo social «Missão 1 Quilo de Ajuda» oferece gratuitamente o lanche aos alunos mais carenciados do país.
O chef José Avillez assina o prefácio e Mário Silva, presidente e fundador da APCOI, fez as ilustrações.
Escrito por nutricionistas, o primeiro livro infantil da APCOI dirige-se aos pais, professores e educadores, pretendendo inspirar as crianças a incluir mais fruta e legumes na sua alimentação diária.
José Avillez mostrou-se entusiasmado e honrado com a escolha, por ter a oportunidade de motivar os mais novos a consumir a dose diária recomendada de fruta e legumes. “Há sempre novas maneiras deliciosas de combinar estes alimentos saudáveis”, disse. O chef de cozinha, de 38 anos, e o primeiro português com duas estrelas Michelin em Lisboa, aceitou de imediato o convite da APCOI para escrever o prefácio e não resistiu a incluir uma receita original que todas as crianças poderão experimentar fazer nas suas cozinhas com a ajuda dos adultos.
Mário Silva, presidente da APCOI e ilustrador desta obra infantil solidária acrescenta ainda que “graças à responsabilidade social da editora Goody, será também doado um exemplar do livro à biblioteca escolar de todos os estabelecimentos de ensino que concluírem este ano letivo a primeira etapa do projeto educativo Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável promovido gratuitamente pela APCOI”
O livro solidário “Heróis da fruta e o misterioso aumento dos superpoderes” é publicado pela APCOI em parceria com a editora Goody e já se encontra à venda em todas as lojas Imaginarium.
“Na Imaginarium, estamos muito satisfeitos por poder juntar-nos a uma causa fundamental como esta para criar, entre as crianças portuguesas, uma maior consciência sobre a importância da alimentação saudável. Colocámos à disposição da APCOI toda a rede de lojas Imaginarium em Portugal, para poder levar esta mensagem ao maior número possível de crianças e famílias, e fazemo-lo de forma solidária” declara Natalia Chueca, diretora de Marketing da Imaginarium.
O simbólico preço de venda do livro é de apenas 3,90€ e está confirmado que estará à venda em todas as lojas Continente.