12.2.2024 –
A Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) e a ABC – Escola Profissional vão iniciar uma parceria que vai garantir a prestação gratuita de serviços de cabeleireiro e estética a utentes de diferentes respostas sociais da instituição.
O protocolo de colaboração entre as duas entidades será assinado no dia 14 de fevereiro, pelas 10H30, na Quinta da Conraria, numa ocasião que marcará também o início das atividades em causa, que passam pela lavagem e corte de cabelo ou manicura e pedicura, asseguradas por formandos da escola, no âmbito da sua formação, sob a orientação e supervisão de profissionais qualificados. Através desta união de esforços, a APCC proporciona aos seus utentes mais um serviço de qualidade e adaptado às suas necessidades específicas, com reflexos na sua qualidade de vida, bem-estar e autoestima, beneficiando da competência de futuros profissionais de cabeleireiro e estética. Para a ABC – Escola Profissional, trata-se de uma oportunidade de oferecer aos alunos uma oportunidade única de aplicar os seus conhecimentos na prática.
A APCC apoia diariamente milhares de utentes e as respetivas famílias, no cumprimento da sua missão de promover a inclusão social de pessoas em situação de desvantagem, com especial incidência nas que têm deficiência e/ou incapacidade. Atua em áreas como a habilitação e reabilitação, capacitação para a inclusão, reabilitação social, formação e reabilitação profissional, residências, vida independente, apoio domiciliário e transportes, entre outras.
A Escola ABC do Cabeleireiro e da Estética, fundada em 1997, dedica-se à formação profissional na área dos serviços pessoais e cuidados de beleza, preparando pessoas que procuram novas ferramentas e competências, para que possam competir num mercado profissional cada vez mais exigente. Com sede em Coimbra, tem centros de formação próprios em Santa Maria da Feira, Chaves, Viseu, Águeda, Castelo Branco, Aveiro.